sexta-feira, 6 de maio de 2016

Voar.

Eu-lírico masculino.


Ela tinha três sinais que formavam um triangulo nas suas costas, nunca fui de reparar em detalhes, engraçado como as coisas mudam. Agora reparo em todo e qualquer detalhe dela, a maneira de andar meio desfilando, o jeito de que quando esta nervosa não consegue parar de falar,de querer assistir todos os filmes,mas, sempre ficar indecisa por qual começar e acabar não assistindo nenhum.

Sempre fui desligado da minha vida, tanto pessoal, quanto academicamente. Não culpo signos, minha preguiça ou mil tantas outras coisas,só que simplesmente sou assim. Vivo desligado, caminhando há lugar nenhum, nunca tive algo realmente interessante pra contar… só assistia a vida passar.

E foi assistindo que a encontrei, da maneira mais inesperada possível. Avisto um grupo de garotas pelos corredores da universidade e ela fazendo algum tipo de dança, escutei rapidamente ela comentar algo como “a dancinha da felicidade”, ela mexia os braços e pernas do jeito mais hilário que já vi na vida, nunca vou esquecer essa cena.

Foi o jeito sem vergonha dela que me encantou, o jeito único de ver a vida…

Não estou a colocando num pedestal, por que ela tinha seus problemas sim e como tinha.. numa conversa comigo, ela citou algo que não consigo esquecer “passarinhos que vivem em gaiolas acreditam que voar seja doença” Ela era o passarinho. Sim, aquela garota que ocupava-se em fazer os outros felizes, vivia presa numa gaiola.

Só que, apesar de tudo, mesmo se abatendo de vez em quando… não perdia a sua essência, continuava fazendo piadinhas com coisas idiotas e me dando um sentido na vida.

Agora entendo que a vida está muito muito muito além do que se vê, tem seus altos e baixos, que devemos viver um dia de cada vez e que apesar de pessoas ruins terem passado nas nossas vidas devemos extrair coisas boas disso. Pessoas vêm e vão, nossa vida é com aqueles que ficam.

Guardar mágoas só te atrasa, te leva pro lado negro da força, tem que haver um equilíbrio. Ela me ensinou isso. A garota dos olhos grandes, do batom vermelho, dos cachos com as pontas queimadas pelo sol, que tem vênus em capricórnio,mas, é totalmente pisciana.



A minha garota, a menina que eu espero um dia conhecer… que irá vencer e, enfim, voar pra onde quiser.