sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

A cobrança.


Tenho que emprestar três livros na biblioteca, mas, peguei multa, pois, não devolvi o último no prazo estabelecido, tenho relatório do estágio pra fazer, resenha pra entregar, publicar artigo.. enriquecer o lattes, enriquecer o lattes.. tenho que me formar no tempo certo. NÃO! Tenho que me formar e conseguir emprego logo em seguida. NÃO! Tenho que me formar, conseguir um BOM emprego, estudar pra concurso público, fazer um mestrado fora do País.. é ,pra começar, tá bom! 
  
Já parou pra pensar o quanto você se cobra todos os dias? Somos pressionados desde o ensino médio pra escolher a profissão certa, passar no vestibular em uma faculdade pública, etc, mas, esquecem o fato de que somos jovens, adolescentes, puberdade, vamos ser sinceros, que até pra escolher aquele fast food você pensa.. pensa.. pensa e acaba pedindo o de sempre. Imagina pra escolher o curso que você vai trabalhar pro resto da sua vida? E não, você não pode nem pensar em passar e ver que aquilo não era nada do que tu querias, não podes largar o curso, por que “é perda de tempo” “vai voltar pro cursinho de novo?” “mas, aguenta até o final, tá quase pra se formar” 
  
PAREM! 

Pensem é melhor largar algo que tu não gosta agora do que ser um profissional frustrado, alguém que acorda todas as manhãs e pensa “queria ficar na cama, não queria trabalhar ” é um sentimento que vai te dominando aos poucos e te FRUSTA! Em vez de só ver o lado ruim( por que somos tendenciados há quase sempre sermos negativos com tudo! “Não vou passar nessa prova” “Deixa pra próxima, não vou ganhar mesmo” “Esse vestido é lindo, mas, me deixa gorda” ), por isso, devemos ser sempre gentis com as pessoas ao nosso redor, pelo simples fato de que NÃO SABEMOS O QUE ELA ESTA PASSANDO! 
   
Não imaginamos que ela se olha no espelho todos os dias e não consegue amar nada do que ali, no quanto ela chora no dia anterior de uma apresentação de seminário por ser tímida demais pra falar em público, as inseguranças que ela vive dentro da sua própria casa. 

Por isso, eu queria pedir pra quem leu até aqui fazer um exercíciozinho , é rápido e indolor, eu prometo. Pega um papel, escreve as suas inseguranças, coloca dentro de uma caixinha e vai pra frente do espelho. aquilo que tá escrito e faz o seguinte questionamento “ por que isso me amedronta?” 
  
Não querendo dizer que esse exercício vai te fazer melhorar 100%, mas, é um pequeno passo. Uma autorreflexão, você pode ser melhor, você pode ser quem VOCÊ quiser, fazer o curso que quiser, pare com essa cobrança exacerbada em tudo! Corra atrás daquilo que te faz feliz e QUEIME TODAS AS SUAS INSEGURANÇAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário